ANA CAROLINA DIAS MOSTRA AULA DE POLE DANCE

Ana Carolina Dias - GIF (Foto: Marcos Serra Lima)
Ana Carolina Dias – GIF (Foto: Marcos Serra Lima)

Ao contrário da maioria das mulheres que se tornaram mães, Ana Carolina Dias, de 27 anos, afirma que não sofreu para voltar à forma após dar à luz. A atriz conta que perdeu 18 quilos sem fazer nenhum exercício físico ou dieta. Hoje, dois anos depois do nascimento do filho, Arthur, a artista – cujo último papel na TV foi como a advogada Carmen na novela “Império”, em 2014 – achou que era hora de voltar à atividade. Foi aí que o pole dance entrou em sua vida.

Ana Carolina Dias (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

“Conheci minha professora através de amigos em comum e ela me propôs um desafio não só de aprender o pole, mas de fazer uma coreografia ao final de oito aulas. Nós temos uma amiga em comum que me indicou porque já conhecia e sabia do meu ódio: tenho pavor de academia. Não tenho prazer nenhum com aquilo. Aqui no pole me identifiquei porque tem dança, acrobacia e cada momemto é único. Na academia é aquela coisa repetitiva, chata… Fiquei dois anos parada, tentei academia durante um mês, mas não ia com prazer, então larguei. Mas como sei que na minha profissão preciso estar preparada, e até por questões de saúde, vim experimentar o pole dance. Quando comecei, achei lindo, mas achei que não conseguiria”, contou ela.

Vanessa Costa, a professora de Ana, é presidente da Federação Brasileira de Pole Dance e tem filmado todas as aulas. Aluna aplicada, a atriz já conseguia fazer diversas posições em apenas três aulas. E ela conta que já sente a diferença no corpo. “Meu braço já está mais durinho, sinto que estou trabalhando a região abdominal nas aulas. O pole passa uma leveza, mas para conseguir fazer uma posição a gente faz uma força danada. Tem sacrifícios, a gente fica toda roxa, com calo… mas estou adorando e pretendo fazer mais do que as oito aulas, quero continuar porque está sendo muito prazerozo”, afirmou a atriz.

Ana Carolina Dias (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Ana Carolina diz que não sabe quanto está pesando, mas já sentiu que emagreceu. “Não suporto balança, não foi Deus que inventou. Eu sei que engordei ou emagreci pelas roupas e pelo espelho. Agora estou vestindo 36, estou magra, só que com gordurinhas erradas. O importante é você se sentir bem, mas sou um pouquinho perfeccionista, até porque minha profissão me exige estar impecável e o que eu quero é estar confortável em cena. E tirar o culote, claro”, brincou.

Além da genética que a favorece, Ana Carolina Dias também mantém uma alimentação saudável. No seu cardápio não entram refrigerantse ou frituras, mas, ela também diz que não é adepta de dietas. “Minha alimentação já e muito saúdável então não faço dietas. Acho que a vida sem nada fica muita chata. Sem glúten, sem lactose… Tem que ter o meio termo”.

Casada com o jornalista Jair Meneghini, de 55 anos, a atriz conta que o marido questionou quando ela começou a fazer as aulas. Mas diz que está tão empolgada que pretende fazer uma dança privê para ele. “Ele me perguntou: ‘Vai fazer isso para que, amor?’. Falei que era exercício físico, que seria legal. Vou dançar para ele e colocar um pole lá em casa. Tem um jogo de luzes que deixa ainda mais legal, adorei. Vou colocar lá no nosso quarto”.

Com tudo em cima, Ana Carolina diz que tem vontade de aumentar a família, mas acredita que esse projeto pode esperar. “Tenho vontade de dar um irmãozinho ao Arthur mas não tenho coragem. Tenho 27 anos, acho que agora tenho que focar no profissional até porque se tiver outro filho agora fico distante da TV. Mas ao mesmo tempo tenho muita vontade, porque ser mãe é a coisa mais maravilhosa do mundo”.

Laís Gomes
Ana Carolina Dias - GIF (Foto: Marcos Serra Lima)
Ana Carolina Dias – GIF (Foto: Marcos Serra Lima)
Ana Carolina Dias - GIF (Foto: Marcos Serra Lima)
Ana Carolina Dias – GIF (Foto: Marcos Serra Lima)
Ana Carolina Dias - GIF (Foto: Marcos Serra Lima)
Ana Carolina Dias – GIF (Foto: Marcos Serra Lima)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s