BIA E BRANCA FERES FALAM DE PREPARAÇÃO PARA OLIMPÍADAS

Bia e Branca Feres estão a todo vapor para as Olimpíadas do Rio no ano que vem e, faltando apenas 300 dias para a abertura da competição, as irmãs não escondem a ansiedade para representar bem o país e, quem sabe, conseguir uma medalha com a Seleção Brasileira de nado sincronizado.

As gêmeas, que voltaram à equipe após um período afastadas – em que se dedicaram à carreira de apresentadoras de TV na MTV -, estão treinando muito. São sete horas por dia de segunda-feira a sábado e elas ainda encontram fôlego para correr e manter o percentual de gordura baixíssimo – as duas têm 7 e 8% de gordura.

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

“Dentro da programação dos treinos fazemos musculação, zala (uma ginástica que mistura movimentos de ballet com força) e a base, que é o circuito aquático e a natação com movimentos específicos. Fora desse horário, tentamos correr pelo menos uma vez por semana para manter as pernas finas”, contam as irmãs, através da assessoria de imprensa. E mesmo com tanto exercício, elas avisam que não estão pegando tão pesado assim: “Estamos em um período mais light de treino, pois nosso ano competitivo já acabou. Mas até as Olimpíadas ainda temos o Sulamericano em março no Paraguai, onde somos favoritas, e o aberto da Espanha”.

Apesar de estarem supersecas, praticamente sem gordura no corpo, Bia e Branca garantem que não têm uma dieta tão rigorosa: “Nossa alimentação é bem natural e integral, com baixo teor de açúcar. Nós nos controlamos muito durante a semana, mas aos domingos nos liberamos para comer o que quiser. Nosso percentual já está ótimo, mas durante a competição sempre cai, com a ansiedade e a adrenalina”.

Questionadas como estão se sentindo ao pensar que as Olimpíadas estão chegando, elas falam: “Esses últimos dois anos de preparação voaram. Agora falta muito pouco. Com certeza competir em casa é muito legal, mas aumenta muito a adrenalina e a responsabilidade. Temos que estar muito focadas e sermos frias, pois quando a torcida começa a gritar, o coração vem na boca”.

Musas
Recentemente, Bia e Branca foram apontadas pelo jornal espanhol “ABC” para o time de musas que estarão competindo em 2016. Em segundo lugar no ranking da publicação, as meninas, que estão sempre figurando neste tipo de lista, perderam apenas para Alice Sabatini, jogadora de basquete que foi eleita Miss Itália 2015.

“Já rolou de sermos apontadas como musas várias vezes e nos sentimos lisonjeadas. Afinal, que mulher não gosta de ser elogiada? Achamos que o reconhecimento pela beleza é uma maneira também de chamar a atenção para o nosso esporte, que, até um tempo atrás, muitas pessoas não sabiam nem o que era. Então nos sentimos felizes de poder divulgar e contribuir com o crescimento da modalidade. E também é honra pra gente estar representando a atleta brasileira pelo mundo. Seja nas piscinas ou como musas do esporte”, afirmam.

O corpo mais forte, aliás, foi consequência de muito trabalho já que os técnicos da seleção de nado sincronizado gostam que as atletas fiquem com as pernas finas e os braços fortes. Elas estão satisfeitas com o que vêem no espelho. “O atleta está sempre tentando melhorar. Não pela vaidade, mas, sim, pela performance. O corpo que buscamos hoje é focado no nosso melhor desempenho. Estamos felizes com ele, pois estamos rendendo bem nos treinos. Com nossas pernas finas, braços grandes, e nosso 7% e 8% de gordura, respectivamente”, explicam Bia e Branca.

Após um período namorando o fotógrafo Beto Gatti, Branca agora está solteira. Bia está há três anos e meio com o empresário gaúcho Maurício Netto e conta que ele não sente ciúmes do assédio: “Ele é um dos meus maiores incentivadores. É muito tranquilo e compreensivo”.

Juliana Maselli

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Bia e Branca Feres (Foto: Leandro Enne / Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s