CACAU COLUCCI FAZ DANÇA DO VENTRE PARA SOLTAR O QUADRIL NO CARNAVAL

Cacau Colucci, de 28 anos, começou a fazer aula de dança do ventre há um ano para “soltar o quadril” e sambar melhor, mas acabou se apaixonando pela atividade. “Sempre achei lindo. Via ‘Caminho das Índias’ e aí despertou essa vontade. No carnaval notei que estava dura de quadril, a musculação deixa a gente mais dura! Não sei como a Gracyanne Barbosa consegue!”, brinca a ex-BBB, que é musa da escola Dragões da Real há cinco anos. “Mas aí eu me apaixonei pela dança. Para mim é como se fosse uma terapia, a energia aqui é muito boa, parece que mergulho em outro mundo”, conta ela, que faz aula com a professora Chris Seluque, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Cacau posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera)

A quatro meses do Carnaval 2016, Cacau já encara as aulas também como preparação para o corpo que quer mostrar na Avenida. “Vou estar com o melhor corpo que já tive. Estou pegando mais pesado na musculação e mudando o treino a cada dois meses para o corpo não se acostumar. Saio dolorida da academia. Acho que nunca tinha levado a musculação tão a sério”, conta ela, que tem treinado pelo menos quatro vezes por semana e também faz aulas de balé fitness e hip hop.

Não é sem dor que Cacau vai chegar ao seu “melhor corpo”. “Quero ter segurança para sambar sem pensar na celulite. Se você se dispõe a isso, tem que começar a se preparar muito antes. É uma cobrança e uma renúncia, porque no final do ano você precisa segurar a onda nas bebidas, nos doces, nas baladas… Ainda mais este ano que o carnaval é no começo de fevereiro”, completa Cacau, sabendo que as críticas sempre vão existir. “Não tem como ter a paranoia de estar perfeita em todas as fotos porque estamos em movimento e não tem jeito. Mas quem me vir pessoalmente saberá que estou bem”, conta ela, que também está investindo na dieta: “Só como salada, omelete, frango, peixe e muita água. São três ou quatro litros por dia porque é o que ajuda na celulite. E nada de farinha branca e doce.”

A preparação de Cacau para o carnaval começou em setembro. Até fevereiro, ela pretende tonificar, modelar as pernas, endurecer bumbum e marcar mais o abdômen: “Mas não quero ficar grande. Quero manter meu estilo de corpo”.

Cacau posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera)

Dança do ventre
Cacau lista os benefícios da dança do ventre. “Senti o abdômen mais forte e tonificado. Ajudou a afinar a cintura e me deu mais ritmo. Não sou a melhor passista e costumo dizer que não sou boa em nada, mas me atrevo em tudo”, diverte-se ela, que tem 63cm de cintura.

Solteira e “sem nenhum rolinho”, Cacau não vê a hora de encontrar um namorado. “Não dancei para ninguém ainda… Tem música sexy que dá para dançar para uma pessoa especial, mas tenho que estar muito concentrada para não cair na risada”, conta a ex-BBB: “Quero ter alguém, mas não adianta a gente caçar porque só arruma tranqueira.”

Além de soltar o quadril, a dança do ventre também ajuda a dar leveza no movimento dos braços, que também é importante no samba. “Eu caio na risada porque tem de saber conciliar quadril e braço. Não é fácil! Mas se você acreditar na alegria de estar ali na frente da escola, consegue contagiar as pessoas. Na dança do ventre é igual”, compara.

Chris Seluque, professora de Cacau, fala sobre os benefícios da dança: “O corpo não vai rasgar como na academia, mas fica torneado e curvilíneo. É um resgate da feminilidade esquecida”.

Cacau posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera)

Cacau posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera)

Cacau posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera)

Bárbara Vieira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s